quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

+ Drogαs

Eu nunca usei e você? Espero que também não, porque muitas drogas podem mata, vou postar embaixo algumas drogas mais usadas:


Tabaco: O Tabaco é uma planta cujo nome cientifico é Nicotiana tabacum, da qual é extraída uma substância chamada nicotina, seu princípio ativo. Mas no tabaco encontramos ainda um número muito grande de outras substâncias algumas muito tóxicas, como por exemplo terebentina, formol, amônia, naftalina, entre outras. O tabaco é o famoso cigarro, que faz muito mal para a saúde e ainda é vendido por aí, alerto ao meninos, o uso contínuo do tabaco pode levar a impotência sexual.

Maconha: Muitos dizem que não faz nenhum mal, mas é mentira, uns dos efeitos que a maconha traz é a taquicardia (elevação dos batimentos cardiacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 por minuto) e devido a fumaça tóxica da droga o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda de capacidade respiratória. Fisicamente a maconha pode não te matar, mas mata seus ógãos internos. Se você puxar muito rápido estora uma veia no cérebro e você pode morrer na hora.
Inalantes: São um vasto grupo de produtos diferentes, usados licitamente em várias das atividades industriais, comerciais e domésticas. São substâncias aspiradas com o objetivo de produzir alterações mentais e ou efeitos de conduta. Os efeitos podem ser diferentes, dependendo do tipo de solvente, das doses e do tempo utilizado. Pelo uso crônico, ocorre irritação das mucosas, do sistema respiratório e da pele e pode aparecer lesão no fígado ou no coração. A lesão cardíaca explica as mortes súbitas que ocorrem, às vezes. Há, ainda, atrofia cerebral com diminuição da memória e lesão dos nervos periféricos com diminuição da força.

Álcool: O álcool também é a droga de uso mais freqüente entre os jovens e foi considerado um "grande problema de saúde pública". O alcool provoca efeito desinibidor; Em caso de uso mais intenso, pode favorecer atitudes impulsivas e, no extremo, levar à perda da consciência chegando-se ao coma alcóolico; Com o aumento do seu uso, diminui a potência sexual; Em caso de supressão abrupta do consumo, pode-se desencadear a síndrome da abstinência caracterizada por confusão mental, visões assustadoras, ansiedade, tremores, desregulação da temperatura corporal e convulsões. Dependendo da gravidade dos sintomas, pode levar à morte.


Então blogueiros e blogueiras, ficam atentos sobre as consequências das drogas, se algum "amigo" lhe oferecer, NÃO aceitei, mantenha a cabeça firme e se ele for de verdade seu amigo irá entender.

    DIGA NÃO AS DROGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário