quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

+ Grαvides nα αdolescenciα


Eu vejo muitos casos de meninas que ficam grávidas na adolescencia, umas não queriam, outras já planejavam. Mas o que pensa uma menina que tem que trocar carros de barbies por carrinhos de bebês?  Não estou aqui pra julgar ninguém, muito pelo contrário, estou aqui pra alertar... Existe tantos preservativos, uns até de graça. Eu fico pensando e seu EU ficar grávida?!  Ja pensei, repensei e cheguei a breve conclusão em abortar, sim eu abortaria. Eu tenho apenas 14 anos, gosto de curtir minha vida e com uma criança na barriga, o tédio iria me consumir mais ainda (risos).  Mas eu adoro criança, na hora certa é claro.

As que planejavam: São poucas, mas infelizmente existe. Eu lhe dou um salve de palmas, você realmente conseguiu o que queria, agora terá a decencia de se pôr no lugar de mãe e cuidar do teu filho, pois seu filho seja como você for, negra ou branca; pobre ou rica, ele será a SUA jóia rara e com certeza ele te amará como ninguém. E filho (a) nenhum segura homem.
As que não planejavam: Sorry girls, mas quando se é adolescente NENHUMA escolha é boa. Se você abortar: terá que levar isso pela vida toda, será um peso na sua consciencia, pois você tirou a vida de uma pessoa. Se você doar: Outras pessoas irão cuidar com certeza do seu bebê, mas quem te garante que ele estará em boas mãos? , e por último, o mais dificil é cuidar: você terá que passar pelos seus pais e todas as pessoas que estão a sua volta, te julgando e dizendo tudo o que deve fazer. Mas sempre existe um lado bom né?  são desejos realizados, muitos amigos verdadeiros que aparecerão e tudo mais.

Agora vou postar alguns métodos de prevenção da gravidez:


Diafragma :
É um disco de borracha com uma extremidade flexível, que cobre o cérvix e deve ser usado com um espermicida. Só pode ser utilizado mediante receita médica e colocado por um profissional de saúde. O diafragma protege apenas por 6 horas e deve permanecer outras 6 horas após a última relação sexual. Nunca fique com o diafragma por mais mais de 24 horas.

Pílulas ou Contraceptivos Orais
A famosa pílula protege da gravidez através da combinação de hormônios e estrogénio que impedem a ovulação.
A pílula deve ser tomada diariamente e não fará efeito se, depois de tomada, você vomitar ou tiver diarréia.
Alguns efeitos colaterais, tais como náuseas, dores de cabeça, inchaço do peito, aumento de peso, pequenas perdas de sangue irregularres e depressão podem acontecer.

DIU (Dispositivo Intra Uterino)
Um aparelho em forma de T inserido no útero por um profissional de saúde. O DIU pode ficar no útero de 5 a 10 anos. Este é o método contraceptivo com a taxa mais baixa de eficácia anti-contraceptiva.
As vezes o DIU é expelido pela mulher, por isso, todos os meses deve-se verificar com o dedo se DIU ainda está lá por meio de um fio. Efeitos colaterais como perda de sangue anormal e dores menstruais, mas que apenas acontecem durante e logo após a inserção do DIU, são previstas.

Pílula de dia seguinte
Deve ser tomada em, no máximo. até 72 horas após as relações sexuais sem proteção. A mulher deve tomar a pílula do dia seguinte e depois outra 12 horas depois.





Preservativos (Camisinha)
A maioria das camisinhas, camisas de vênus ou preservativos são feitas de borracha de látex e só pode ser utilizado uma única vez. Alguns têm espermicidas que matam o esperma. Agem como uma barreira mecânica, evitando o contato vaginal com o sêmen, infecções genitais e lesões genitais. Os preservativos são o método contraceptivo mais eficaz para reduzir o risco transmissão de doenças sexuais, como a AIDS. É importante saber usá-la corretamente.





# Dados tirados do site: http://www.gestantes.net/como-evitar-gravidez/  .



E AS FUTURAS MAMÃES, MUITA SAÚDE E FELICIDADES PARA VOCÊ E PARA O SEU BEBÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário